A Melhor  Estratégia para Captar Novos Clientes

04-12-2021

       A melhor estratégia que uma empresa pode utilizar para atrair novos clientes e fazer crescer as suas vendas é sem dúvida a recomendação feita por outros clientes, o chamado "passa palavra" ou "word of mouth". Esta estratégia tem bastante impacto na conquista de novos clientes, pois estes acreditam mais na opinião de quem já experienciou o produto/serviço, do que em publicidade, sendo que esta estratégia tem custos muito reduzidos para a empresa.

       Mas ao contrário do que se possa pensar, a maioria das empresa nada faz para que estas recomendações aconteçam e ficam à espera que apenas por fazerem um bom trabalho ela irá acontecer mais tarde ou mais cedo. Muitas vezes o que acontece é que o empresário não quer parecer carente ou desesperado ao pedir recomendações de forma ativa. 

      Acham que pedir recomendações é como mendigar ou pedir um favor e não há dúvida de que esse não é o tipo de posicionamento que pretende para o seu negócio. Peça e receberá, ao aplicar um sistema em torno da geração de recomendações, aumenta drasticamente a fiabilidade do marketing boca a boca. 

      Embora que nem toda a gente o vá recomendar, muitos vão e não há dúvida que isso é muito melhor do que esperar passivamente. Certo é que todos nós conhecemos pessoas com os mesmos gostos que nós o que torna natural a recomendação.

      Pense na última vez que recomendou um restaurante a um amigo. Fê-lo por como um favor ao dono do restaurante?, não creio, o mais certo é que quisesse que o seu amigo tivesse uma experiencia inolvidável tal como a sua.

      Uma das melhores maneiras de obter recomendações é pedi-las diretamente aos clientes a que forneceu uma boa experiência, não tenha receios, lembre-se de que esta é umas doa formas mais eficazes de conquista de clientes e menos dispendiosa. 

NUNO MILITÃO

CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS

Últimos artigos no blog da nossa empresa

Seja o primeiro a ler o que há de novo!

O setor da restauração é um dos mais vibrantes da economia, mas também um dos mais desafiantes. Quem olha de fora muitas vezes vê apenas a parte visível — os pratos bem apresentados, o ambiente acolhedor e o serviço simpático. Mas por trás de cada refeição servida, há empresários que lidam diariamente com uma pressão enorme para manter os seus...

Nuno Militão Criação de Negócios
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora